Como Resolver Um Possível Problema na Fonte da Mesa de Som Behringer X32

  Todos os novos produtos tem um inicio um pouco duvidoso quanto a sua qualidade e sua aceitação e também a durabilidade com o tempo de uso.
  Com o console da BEHRINGER X32 não esta sendo diferente, alguns técnicos e proprietários de empresas de locação gostam deste console como também tem muitos falando que o console não é de confiança ou coisas assim, apesar que a maioria fala bem.
  A unica certeza que eu tenho é que só o tempo pode responder estas perguntas, como também acho que nem mesmo os engenheiros responsáveis pelo console X32 pode prever isso.
   O motivo desta postagem é sobre um defeito que esta acontecendo com os consoles X32 com a queima dos componentes da Fonte.

  Como mostrado na imagem abaixo o console X32 da Behringer tem uma entrada de ventilação na parte de baixo do console, esta entrada de ventilação tem um Cooler ´´ Que é o único do console`` dedicado a resfriar os componentes da fonte de alimentação.

   Todas as empresas de fabricação de Cases não estão levando este pequeno grande detalhe em consideração e fabricam o case com uma espuma ou uma borracha abaixo do console como mostrado no exemplo abaixo.




   A fonte de alimentação da X32 como qualquer fonte eletrônica precisa de ventilação para trabalhar com uma temperatura normalizada .
    Por isso foi destinada a ela um sistema de ventilação exclusivo.
   Já me deparei com 2 consoles que queimaram a fonte e todos estavam com o case totalmente errado, sem nenhuma ventilação na parte de baixo do console.

   O console X32 tem 5 pesinhos de 2,2cm de altura que não deixa o fundo do console encostar no Case.        Mas os fabricantes de CASE usam estes pezinhos para encaixar o console na espuma e com isso ele não ficar batendo dentro do case.
  Este é o método certo quando se trata de um console comum sem ventilação na parte de baixo, no caso da X32 isso é um suicídio para a fonte, toda a parte de baixo do console tem que ficar sem nenhum obstaculo e totalmente livre de qualquer tipo de vedação para encaixar ou travar o console no case.
 Abaixo coloquei uma foto de uma boa opção de CASE que tem um acabamento com borracha dura e com 02 entradas de ar nas laterais e sem nenhum obstaculo na parte da frente do console.


   Um detalhe importante é que pra cada região temos um clima diferente de temperatura ambiente, por isso um case que funciona aparentemente bem na região do sul por exemplo, as vezes pode danificar o mesmo console na região do norte ou nordeste (é claro que estamos colocando como exemplo consoles usados ao ar livre).
   Pro isso devemos optar pelo case que tem a maior ventilação abaixo do console para não danificar a fonte de alimentação e não ficar preso a locais diferentes de clima.
  
  Quero finalizar esta postagem respondendo a alguns técnicos que não devemos falar de defeitos de produto sendo ele de qualquer marca ou modelo antes mesmo de saber o que esta acontecendo. 
   Não defendo nenhuma marca ou modelo de qualquer tipo de produto tanto de sonorização quanto de iluminação ou Painel de Led, mas sou contra pessoas que não sabem o que falam e se diz ser formadores de opiniões.
  Todos os equipamento tem algum tipo de defeito, cabe a nos ´´TÉCNICOS`` ver se o problema foi causado devido ao mau acesso as informações técnicas do equipamento ou se o problema foi causado devido a um projeto não bem sucedido. 
  Assim nos Técnicos/Usuários vamos ter equipamentos de melhor qualidade no futuro.
  
Obrigado e ate a próxima postagem.





Teve algum outro tipo de problema ou tem alguma sugestão... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok? Um bom aprendizado e até a próxima postagem!
Receba as postagens no seu e-mail registrando na caixa abaixo:


Dicas de Som e Luz FeedBurner

30 comentários:

  1. Vou repassar a dica para um cliente que trabalha como técnico.

    ResponderExcluir
  2. To com um problema um pouco diferente, o console X32 que estou usando em uma casa noturna em cuiabá está desligando sozinha constantemente, será que é algun problema com o software? ou a fonte memo, lembrando que o cooler debaixo da mesa está sem obstrução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigão provavelmente vc esta usando ela em 110 e a sua energia nao é boa liga ela 220 e verifica se ela vai desligar de novo a minha aconteceu também

      Excluir
    2. Charles Silva, meu nome é Chagas, vc resolveu o problema ligando em 220, pq eu estou com o mesmo problema e estou ligando em 110, vou ligar em 220 pra tentar resolver meu problema

      Excluir
    3. Charles Silva, meu nome é Chagas, vc resolveu o problema ligando em 220? pq eu estou com o mesmo problema e estou ligando em 110, vou ligar em 220 pra tentar resolver meu problema

      Excluir
  3. Estou com um problema na console X32 as saidas de monitor control room e fones de ouvido não tem sinal!!??
    é possivel ter queimado essas saidas de sinal?
    Lembrando que tudo o que é programado nessas saidas nnao se obtem sinal de audio.
    Agradecendo desde ja.!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifica direito o endereçamento!! pode ser isto, na aba Routing, faça varios testes novamente..

      Excluir
    2. MESMO PROBLEMA QUE VC! RESOLVEL ?

      Excluir
  4. Alguém sabe onde posso comprar um Case deste da foto acima? indica ai o link! por favor, ja vi vários no Mercado Livre, porem igual a este não tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,
      meu nome e Gustavo e moro nos USA, aqui se vende este mesmo modelo de case, e custa $820, eu comprei a mesma para mim, se vc quizer eu te ajudo, qualquer coisa entrar em contato pelo meu email repomanbr@hotmail.com

      Excluir
  5. Todas a dicas serão de grande utilidade. Parabéns pelo post, vou repassar para o pessoal.

    ResponderExcluir
  6. a minha mesa X32 não está mais ligando,só ascende os botões que fica de lado do display.mais o display não aparece nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc conseguiu resolver o problema da sua x32? a minha esta com o mesmo problema, só acende os botoes ao lado do display , o que fez para concertar a sua? meu email lupadj@hotmail.com

      Excluir
  7. carlao_rosario@hotmail.com6 de ago de 2014 18:00:00

    a minha X 32 está acionando sozinha os efeitos 15 e 16 (os potênciometros estão subindo sozinho) alguem sabe o porque ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha também está acontecendo a mesma coisa , e está se espalhando pelos outros canais .. me ajudem por favor !!

      Excluir
  8. ola minha x32 esta com uns estalos nos canais e fica acendendo a luz do solo sozinha e mudando a tela tipo ela e viem de equalização e derepente muda para outra alquem pode me disser o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  9. Ola minha mesa x 32 mexe os faders sozinhos que fasso

    ResponderExcluir
  10. Ola minha mesa x 32 mexe os faders sozinhos que fasso

    ResponderExcluir
  11. Ola! também tenho o mesmo problema que vc Beto Dantas e mais não consigo acessar o pendrive, entendo quando surge um produto novo no mercado e que ele possa apresentar alguns problemas durante a sua vida útil, porem problemas que não são causados por mal uso, isso é inadmissível que venham a acontecer se fosse defeitos com pouca relevância, mais uma console zerar toda a cena e apagar toda a programação feita no meio do show isso é no mínimo falta de respeito é uma piada. Este console esta nos deixando de mãos atadas, tem uma excelente tecnologia porem foi feito sem nenhum controle de qualidade.

    ResponderExcluir
  12. Olá a fonte da minha x32 está com esses mesmo defeito Onde posso comprar Seila dar um jeito agradeço

    ResponderExcluir
  13. Galera estou com o seguinte problema:

    Usamos uma x32 na paróquia e derepente ela simplesmente não envia mais sinal para as potências. apenas ruidos. Troquei cabeamento e apos testar outra mesa detectamos que a x32 não está enviando sinal nas saídas frontais e apenas na saída de fone de ouvido.

    O que pode ser? estamos desesperados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se não tem algum controle de Mute para as saídas .

      Excluir
  14. Amigos.Tive o mesmo problema.Mandei fazer um case e não atentaram para a ventilação. Queimou a fonte.Alguém sabe onde consigo comprar ? Não acho em lugar nenhum .Alguém ja comprou?onde?

    ResponderExcluir
  15. BOM DIA !
    ESTOU COM UMA MESA BEHRINGER X 32, FRITANDO O CANAL 25, ALGUEM PODE ME AJUDAR ? ESTOU NO INTERIOR DO ESTADO DA BAHIA.

    ResponderExcluir
  16. Estou com problema com minha x32 seleciono qualquer canal ele volta sempre para o canal 31 a selecte alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  17. Fala galera ? X32 compact minha parou de funcionar todos os 16 canais não entra áudio nela !? O que pode ser ? Nem sinal da

    ResponderExcluir

Teve algum outro tipo de problema?... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei checar e lhe ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...