Arquivos .RCG Para Painel de LED - Led Studio - Prontos pra usar

  Estou colocando nesta postagem 132 Arquivos .RCG para configuração de painel de led, disponibilizei para download devido a grande procura deste precioso e importante arquivo de configuração.
  Se tiver alguém que queira disponibilizar outros modelos de arquivo é só enviar que vou colocar os créditos para o mesmo e todos os usuários do BLOG agradecem.
  Pra quem não sabe, os arquivos .RCG são como uma identidade dos Modulos/Gabinete do Painel de Led.   Cada Modulo do Gabinete ou |Hub Card tem o seu próprio arquivo .RCG.
  Cada Arquivo .RCG determina o Brilho / Contraste / Sentido do Pixells / Quantidades de Pixells por Linha ou Saída / Freqüência de Trabalho / Clock de Trabalho / Se é Full color RGB ou Dual Color RG e outros.
  Ou seja, o arquivo .RCG podemos disser que é o DNA do Gabinete ou Modulo do Painel de Led.

   Não confunda Painel de Led desconfigurado sem endereçamento (Imagem em módulos embaralhados), com Painel de Led desconfigurado com Imagens deformadas, Ex: CORES diferentes, Módulos Sem sentido da imagem, Leds Vibrando, Etc, como mostrado na imagem abaixo.


   Depois vou colocar mais detalhes sobre o que é realmente o arquivo .RCG.
   Coloquei abaixo muitos modelos diferentes de aquivos .RCG que contruí e também de alguns fabricante que enviou e estou disponibilizando aqui para download.
  Outro detalhe importante e que arquivos .RCG como disse antes são um DNA de cada Gabinete / Modulo, pode acontecer que mesmo tendo esta grande quantidade aqui para download (123 Arquivos), e mesmo assim não funcionar em seu Painei de Led.
   Pra vocês ter uma ideia, tem Painel de Led igual tanto no tamanho quanto nos Modulos dos Leds / Fontes / Hub Card / Etc, que foi comprados da mesma fabrica da china em 2011 que não tem o mesmo arquivo .RCG de um painel de Led igual comprado em 2013.
   Isso acorre devido ao lote de fabricação e a grande atualização de componentes que só a CHINA consegue.



    Abaixo estão as 2 pastas Virtuais do Servidor 4Shared e 2 links do Servidor YANDEX, o YANDER não precisa ser usuário pra fazer os Download.
    Sempre estarei adicionando mais arquivos para disponibilizar a vocês aqui do BLOG.
    A segunda pasta é de arquivos .RCG dos Painéis de Led da empresa Star Light de São Paulo, fiz isso pra tentar organizar um pouco os arquivos.


Abaixo esta a Pasta Virtual 4Shared dos arquivos .RCG 



Abaixo esta a Pasta Virtual dos arquivos .RCG dos paineis de led da empresa Star Light



Aqui abaixo esta o link das 2 pasta virtual dos arquivos .RCG servidor YANDEX.


Click _____ Pasta Virtual dos arquivos .RCG ________________
Click _____Pasta Virtual dos arquivos .RCG Empresa Star Light







Teve algum outro tipo de problema ou tem alguma sugestão... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok? Um bom aprendizado e até a próxima postagem!
Receba as postagens no seu e-mail registrando na caixa abaixo:


Dicas de Som e Luz FeedBurner

39 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. muito bom, com certeza vai ser de muita ajuda. Obrigado. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Amigo, gostaria de uma ajuda, um amigo instalou um painel outdoor na fachada de sua loja, como o mesmo é importador ele comprou o painel na china diretamente e o trouxe, o problema é que uma outra pessoa tentando fazer o mesmo reconhecer no PC sobrescreveu acredito eu as configurações, as não aparece mais as imagens, ta parecendo uma correição de formigas. a unica coisa que tenho não sei se ele não me fala marca e tals, mas oque tenho é que são 4 modulos (4 interfaces de rede) com tamanhos diferentes, o numero1 mede 1,44m largura x 1,12m altura, o segundo 1,60m X 1,12m, o terceiro que fica acima do segundo mede 1,60m X 0,96, o quarto que fica acima do primeiro mede 1,44m X 0,96m, totalizando 3,04m X 2,08m. Gostaria de uma ajuda com essa configuração ou mesmo uma dica, pois o painel esta instalado na fachada e a cada comando tem que correr la fora e olhar... Acredito que para que vcs possam me ajudar, tenho que pegar a resolução do mesmo, mais quais parâmetros teria que passar?
    o software que veio jundo do painel é o LedshowT9.

    meu email: odairhenr@gmail.com

    Agradeço desde já
    Odair

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Quero montar um painel de leds , tipo outdoor, na frente de minha loja, alguem tem alguma idéia, quero uma coisa barata , com uma sequencial de lampadas, onde posso programar com acender , tempo, velocidade e formato etc...


    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde
    Adquiri um painel de 8 placas de 96x96, da marca COLORLED, com o programa LEDVISION,
    desenvolvi o processo de instalação mas a imagem que aparece no painel, é muito disperça ou seja listas 2 filas de led ascendem e 2 apagadas e isso se repete em todo o painel alguém pode me ajudar com isso. Agradeço desde já.
    Meu email: mafiled@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo seu painel é p10? ... por sua send card trabalhar com o ledvision você precisara de uma extensão .rcvp, caso for o p10 96x96 posso te passar por email vjdanilovj@gmail.com

      Excluir
    2. irmaão se puder me ajudar com esse rcg do p10 96x96 agradeço

      Excluir
  7. Boa tarde Amigo, estou com um P10 com controladora Lins que esta com tons de cores e brilho diferentes nos modulos. Posso usar qualquer um desses arquivos ate encontrar um que correja o problema ou corro risco de dar problema nas placas se usar o errado? Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. hola, alguien tiene la configuracion RCG de la pantalla Absen-OF16R

    ResponderExcluir
  10. Olá, comprei um a Painel P10 outdoor do Paraguay, estou precisando do rcg, a loja me mandou uns 4 mas nenhum deu certo, baixei os disponiveis no blogg, o que chega mais proximo troca o verde pelo azul e fica com pouco brilho como faço para conseguir o correto?
    https://www.facebook.com/denis.douglas.1

    ResponderExcluir
  11. tenho q sauvar esse rcg no reciver placa por placa? ou posso salvar quando ele ja estiver conectado por inteiro

    ResponderExcluir
  12. ola amigo gostaria de saber si vc passa o rcg da p12 autidor 80x80 grato!!!

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. OLA, MEU NOME É LEONARDO COSTA, SOU DE SANTA CATARINA,
      SOU PROFISSIONAL DA AREA PAINEIS DE LED, ATUO NA AREA DE GESTAO,
      PROJETOS, MANUTENÇÃO, CONFIGURAÇÃO E TREINAMENTOS. ESPECIALIZADO EM
      SISTEMAS LINSN, ZDEC E DB STAR, TAMBEM EM NOVASTAR, C&LIGHT E LISTEM.
      TELEFONE TIM: 49 9823-6196 SKYPE: leozencosta EMAIL: leozencosta@hotmail.com
      FACEBOOK: https://www.facebook.com/djleoiluminasom

      Excluir
  14. OLA, MEU NOME É LEONARDO COSTA, SOU DE SANTA CATARINA,
    SOU PROFISSIONAL DA AREA PAINEIS DE LED, ATUO NA AREA DE GESTAO,
    PROJETOS, MANUTENÇÃO, CONFIGURAÇÃO E TREINAMENTOS. ESPECIALIZADO EM
    SISTEMAS LINSN, ZDEC E DB STAR, TAMBEM EM NOVASTAR, C&LIGHT E LISTEM.
    TELEFONE TIM: 49 9823-6196 SKYPE: leozencosta EMAIL: leozencosta@hotmail.com
    FACEBOOK: https://www.facebook.com/djleoiluminasom

    ResponderExcluir
  15. boa tarde, estou com problemas no meu arquivo rcg, como crio um novo ou como faça para corrigi-lo?

    ResponderExcluir
  16. Boa Tarde, tenho um P16 da Dicolor, preciso de um RCG para esse led's. cada placa é um 16x16. tenho 8 módulos. cada um dos módulos tenho na Horizontal 5 filas de placas e na vertical 4 filas de placa. alguém pode me ajudar? meu email: adilson@newlookcv.com. obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  17. SOU PROFICIONAL NA ÁREA. ME CHAMEM NO WHATS 21 993777274

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde amigo estou procurando o rcg do ph4

    ResponderExcluir
  19. Olá. Adorei seu blog está ,e ajudando bastante!! Agora vou contar porque:
    Tenho uma empresa de entretenimentos (locação de equipamento radicais) e adquiri a pouco tempo em um lote um painel de led 5x3,5m p10 da marca tecnovision. |Esse lote era de pistões e este painel que estavam na sucata, mas para minha surpresa o painel está integro, todos os leds funcionando (descobri isso quando desconectei o vga - sim ele utiliza vga e não cabo de rede ) ai é meu problema: ele é um painel antigo pelo que percebi, datado de 27/01/2000, e veio junto toda a parafernalha de computador, dvd, até reprodutor de vhs e mais um transcoder e amplificador, porém quando conceto o cabo no computdaor ele fica todo desconfigurado, não acendem todas as placas....pelo que percebi o problema está no computador. Fui até a santa efigenia tentar alguém para dar uma olhada e consertar porém sem sucesso, por conta de ser antigo e tudo mais. Então peguei um pc que já tinha aqui na empresa e tentei passar o programa dele V-SIGN 2.7 para o pc novo com uma placa boa de video mas não rodou...claro!!! o windows do computador que veio com o painel era windows 2000 w o meu 7.. enfim agora baixei o led studio porém não sei mexer em nada..kkkkk
    Vou utilizar esse painel no topo de uma parede de alpinismo com imagens radicais e a marca do meu cliente (faço locações para ações promocionais de grandes marcas... normalmente ploto minha parede toda de adesivo com impressão digital e agora vou inovar (ou pretendo se tudo der certo) passando o texto e imagens da marca dele.
    Primeiramente preciso saber se esse programa vai funcionar no painel da tecnovision...e depois preciso das suas video aulas..kkk ou então uma visita pra ensinar como funciona esse robosão!!
    Sou Carina da Troop Toy Entretenimentos. Estamos em São Paulo Capital na zona leste.
    Aguardo sua resposta!
    carina@trooptoy.com.br

    ResponderExcluir
  20. gostaria de saber porque nao acho o p31.25, pois atrás das placas veio. ja me disseram que nao existe telao p31. ae usei a configuração p27 que funcinou normal

    ResponderExcluir
  21. Meu equipamento nao corre mais as letras e como se ele nao reconhecesse o programa nem as letras em outra língua que aparecia pra confirmar o pena drive aparece mais ......
    Acho que o aparelho desconfigurou, nao reconhece o programa ou algo assim
    Quero alguém pra me ajudar
    jax.mhia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Meu equipamento nao corre mais as letras e como se ele nao reconhecesse o programa nem as letras em outra língua que aparecia pra confirmar o pena drive aparece mais ......
    Acho que o aparelho desconfigurou, nao reconhece o programa ou algo assim
    Quero alguém pra me ajudar
    jax.mhia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Genio TOTAL MIs agradecimientos !!!! Querido Amigo!!!, me soluciono la vida!, muchas gracias hermano de Brasil. Soy Ricardo Dotti de Concordia Entre Rios Argentina.
    Skype: ricardo.dotti, si puedes agregarme seria un gran gusto para mi si puedes conversar.
    Abrazos y gracias de nuevo!

    ResponderExcluir
  24. Bom dia.
    Me chamo Daniel Lopes.
    daniellopesn@yahoo.com.br
    daniellopesnascimento@gmail.com

    Estou com problemas de reconfigurar meu painel outdoor.
    Utilizo uma Send Card: TS802
    Um Resiver Card: RV901 de 50 pinos.
    Hub: 10 - V3.1 , sendo que possui 4 conectores de 28 pinos para conectar o flex nos módulos
    Módulo: DI-P12.8FO3M-47L-17 "Seria P12 ou P12.mm"?
    O módulo possui 20 por 20 pixos de 3 leds (Vermelho, Verde e Azul).
    Obs.: Não possui nenhum chip drive no drive de leds, apenas os dois conetores de 28 pinos, capacitores e leds.

    Já tentei de todas as formas reconfigurar o RCG mas não obtive sucesso.
    Me disseram que vc é a lenda dos paines outdoor.
    "você é o cara"!
    Então peço ajuda para que me ajude com o RCG desse modulo de 20x20 pixos de três leds cada pixos.
    Se tiver um RCG com essas especificações, poderia mandar para o meu email daniellopesn@yahoo.com.br

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  25. fiz o upload das configuracoes e todos os paineis ficaram com a mesma imagem, como configuro?

    ResponderExcluir
  26. meu nome é brevino sou de londrina-parana estou com um painel 96X16 abri ele e achei essa numeração P10v706F ja fiz de td que sabia e mais um pouco e nao consigo configurar o painel ele veio do paraguai sem cd e sem informação alguma estou usando o PowerLed.
    alguem pode me ajudar mei emei brevinof@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. MEu amigo estu precisando configurar um painel gigante e comprei uma receiver mas não tenho o RCG especifico. Ser que se eu te mandar o fabricante voce me ajuda? Abçs, Mario.

    ResponderExcluir
  28. Qual programa eu faço o arquivo RCG?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigos, meu nome é Leonardo Costa, sou de Santa Catarina. Sou profissional da area de paineis de led e atendo em todo o Brasil. Trabalho com as marcas mais renomadas do mercado, LINSN, ZDEC, NOVA STAR, DB STAR, MOONCELL, C&LIGHT. Faço a criação do tão famoso arquivo RCG. Tenho a video aula de como criar o arquivo passo a passo. Trabalho com assistencia tecnica, projetos e assessoria. Sigo as novas tendencias, portanto uso whats app, facebook e email.
      qualquer duvida entrem em contato, será um prazer atende los.
      fone/whats: 49 9942 8896
      facebook: www.facebook.com/djleoiluminasom
      email: leozencosta@hotmail.com

      Excluir
  29. Meu painel desconfigurou está até desligado, preciso configura-lo e não consigo.
    Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigos, meu nome é Leonardo Costa, sou de Santa Catarina. Sou profissional da area de paineis de led e atendo em todo o Brasil. Trabalho com as marcas mais renomadas do mercado, LINSN, ZDEC, NOVA STAR, DB STAR, MOONCELL, C&LIGHT. Faço a criação do tão famoso arquivo RCG. Tenho a video aula de como criar o arquivo passo a passo. Trabalho com assistencia tecnica, projetos e assessoria. Sigo as novas tendencias, portanto uso whats app, facebook e email.
      qualquer duvida entrem em contato, será um prazer atende los.
      fone/whats: 49 9942 8896
      facebook: www.facebook.com/djleoiluminasom
      email: leozencosta@hotmail.com

      Excluir
  30. Ola amigos, meu nome é Leonardo Costa, sou de Santa Catarina. Sou profissional da area de paineis de led e atendo em todo o Brasil. Trabalho com as marcas mais renomadas do mercado, LINSN, ZDEC, NOVA STAR, DB STAR, MOONCELL, C&LIGHT. Faço a criação do tão famoso arquivo RCG. Tenho a video aula de como criar o arquivo passo a passo. Trabalho com assistencia tecnica, projetos e assessoria. Sigo as novas tendencias, portanto uso whats app, facebook e email.
    qualquer duvida entrem em contato, será um prazer atende los.
    fone/whats: 49 9942 8896
    facebook: www.facebook.com/djleoiluminasom
    email: leozencosta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. ola,meu nome e hallan sera que teria como voce fazer um video criando um RCG ou mandar um no imail
    hallaanngoncalves@gmail.com
    agradeco muito se me ajudar..

    ResponderExcluir
  32. Ola Magrão, sera que você teria alguma vídeo aula, tutorial ou manual de como se faz um RCG passo a passo?

    ResponderExcluir
  33. boa tarde,
    poderia me ajudar com o RCG do painel de led PH10 smd indoor da nova star? a placa possui 64cm de comprimento x 72cm de altura.
    tenho 12 placas estão com a imagem embaralhada. tenho outras 12 placas que estão funcionando perfeitamente, pois como usa o painel separado, só algumas desconfiguraram. é possível copiar as configurações do arquivo de uma placa que já está boa? ou como posso fazer pra resolver?

    ResponderExcluir

Teve algum outro tipo de problema?... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei checar e lhe ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...