Video Aula Mesa/Controller DMX 240 Operator II

   Nesta postagem estou disponibilizando uma vídeo aula em português de uma Mesa/Controller de iluminação que podemos encontrar em qualquer empresa de iluminação, por se tratar de um Mesa/Controller de acesso rápido e que pode ajudar muito quando se tem poucos aparelhos DMX em um projeto.
   Qualquer técnico em iluminação/Iluminador já se deparou com um controller deste em algum momento na vida, sendo para controlar um projeto ou para fazer algum teste ou manutenção em equipamentos de DMX.
 

  O funcionamento deste controle é básico mais tem muitos técnicos que ainda tem duvidas de alguns detalhes do seu funcionamento, a vídeo aula aqui postada é para o controller DMX 240 que trabalha com 12 Aparelhos (Podendo ser qualquer tipo) com 20canais DMX cada, que somado sera de 240 canais DMX.
      Os controller de 196 canais (Club12, DMX Master 384, DM 1220W, DMX 192, OBEY 10, OBEY 40, DMX Show Designer, Pro Light Q 192, DMX Operator 1216, Operator DMX 512 Geni, Operator DMX 512 Excell, Mr Light 240, Etc), trabalha com 12 aparelhos (Podendo ser qualquer tipo) de 16 canais cada, e o controller DMX 240 citado nesta vídeo aula trabalha com 12 aparelhos de 20canais DMX cada.
   Os controller DMX que mais tem no mercado são os de 196 canais, o padrão de programação é o mesmo para os 2 tipos de controller, só o que muda e a quantidade de canais que podemos operar por aparelhos e mais alguns outros detalhes básicos, esta vídeo aula auxilia tanto em um modelo quanto ao outro.
   A vídeo aula tem 15 minutos de duração, qualquer duvida coloque um comentário no fim desta postagem, um bom aprendizado a todos.






Teve algum outro tipo de problema ou tem alguma sugestão... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok? Um bom aprendizado e até a próxima postagem!
Receba as postagens no seu e-mail registrando na caixa abaixo:


Dicas de Som e Luz FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teve algum outro tipo de problema?... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei checar e lhe ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...