Como Adicionar Aparelhos .R20 em um PenDriver ou Diquetes - Patch Personality

   Devido a uma duvida de um amigo (Carlos Marujo) vou explicar nesta postagem o porque em alguns Patch a Avolites Pearl não encontra os aparelhos.
   Cada versão da Pearl tem um método diferente de anexar os arquivos Personality aos dispositivos (PenDriver ou Disquetes) para fazer o Patch dos aparelhos a ela.
.
.
1° -  Como montar o Pendriver ou Disquete para a Avolites Pearl 2008 e 2010.

 Na Avolites Pearl 2008 ou 2010 , você tem que fazer uma sequencia de pastas para que o Software veja os aparelhos nos dispositivos (PenDriver ou Disquetes).

   A sequencia é : Abra o PenDriver ou o Disquete e cria uma pasta com o nome AVOLITES, dentro da pasta avolites crie uma pasta com o nome FIXTURES, dentro da pasta Fixture crie uma pasta com o nome R20,dentro da pasta R20 crie uma pasta com o nome do fabricante deste aparelho que você criou (Tipo se for Martin crie esta pasta com o nome MARTIN), e dentro desta pasta coloque o arquivo .R20 que você criou.
Só assim a Avolites Pearl 2008 ou 2010 vai encontrar o aparelho.
.
Obs. Algumas avolites original ou chinesa so reconhece PenDrive até 2 Gb, acima de 2Gb eles nem aparece na opção de Patch.
    Veja o detalhe na imagem abaixo com a marcação da sequencia das pastas.
.




2° -  Como montar o Pendriver ou Disquete para a Avolites Pearl 2004 ou mais antiga.

  A Avolites Pearl 2004 ou mais antiga, você só precisa colocar os aparelhos em um disquete ou no PenDrive e a mesa vai encontrar os aparelhos, um disquete cabe em torno de 200 aparelhos.

   Obs. As Avolites Pearl 2004 ou mais antiga só vem de fabrica com a opção de disquetes e não tem a opção de Pendriver, algumas chinesas Pearl2004 tem portas para PenDriver mais só funciona com PenDriver Bootáveis com sistemas exclusivos.


    Lembrando que eu tenho um conversor de Disquete para PenDriver aqui no Blog que pode ser usado com qualquer pendriver, entre no Link abaixo para maiores detalhes.
http://dicasdesomeluz.blogspot.com.br/2012/03/mude-sua-mesa-de-iluminacao-avolites.html








Teve algum outro tipo de problema ou tem alguma sugestão... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok? Um bom aprendizado e até a próxima postagem!
Receba as postagens no seu e-mail registrando na caixa abaixo:


Dicas de Som e Luz FeedBurner

13 comentários:

  1. eu nao consigo carregar um show salvo na mesa 2008 2010 tem alguma forma , exemplo eu tenho o show salvo no meu pc e passo os arquivos para o pen drive e a mesa da a menssagem DISK NOT FOUND , tenho q criar pastas tbem como os fixtures

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola TgFinotti.
      Não precisa construir pasta não, é só colocar os arquivos AVO e o MEMPOOL direto no PenDriver.
      OBS. Um detalhe é se o arquivo que você tem do seu SHOW gravado é da mesma versão da mesa aonde você esta tentando carregar.
      Se for versões diferente vai dar a mensagem de erro DISK NOT FOUND mesmo.

      Excluir
  2. Isso vale para a pearl expert2010?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Moises blz.
      Este procedimento também vale para a Avolites Expert se o software instalado nela não for o Avolites TITAN.

      Excluir
  3. Ola amigo queria tirar uma duvida .
    Eu tenho uma pearl 2000 que mandei converter para pendrive, só que depois de um tempo de uso simplesmente parou de funcionar o drive funciona ele lê + os aparelhos não são reconhecidos.
    Testei até os pachs numa xing que tenho aki e eles funcionaram testei os drives no pc e tbm funcionaram.
    Queria saber como que faço para faze-las funcionar denovo?
    Um kra de uma autorizada disse que tem que atualizar as messas, inclusive tenho uma pearl 2008 que n reconhece pendrive.

    Abraç e aguardo resposta.

    Att: Gabriel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel tudo bem?
      A respeito de sua duvida preciso saber se sua Pearl2000 foi atualizada para versão Pearl2004 ou Pearl2008, esta atualização é feita de 2 formas, trocando a Placa Mae da Pearl ou atualizando o software.
      Se sua Pearl estiver com o software Pearl2008 , você deve colocar os aparelhos dentro de uma sequencia de pasta. Depois de formatar seu pendriver crie uma pasta chamada ´´AVOLITES`` , dentro desta pasta avolites crie outra pasta com o nome ´´FIXTURES``, dentro desta pasta fixtures crie uma pasta com o nome de ´´R20`` , dentro desta pasta r20 crie uma pasta com o nome correspondente a marca do seu aparelho, vamos supor que seja um aparelho chinês cujo nome é WEINAS , a sequencia de pasta vai ficar tipo assim F:\AVOLITES\FIXTURES\R20\WEINAS se F:\ for a letra que corresponde ao seu PenDriver.
      Talvez tenha feito a sequencia certa já , mais para as versões Pearl2008 e Pearl2010 os patch de aparelhos só são reconhecidos quando feito esta sequencia de pasta, já nas versões Pearl1000,Pearl2000 e Pearl2004 é só colocar os aparelhos direto no disquete ou se tiver o meu Conversor de Disquete para PenDriver é só colocar no PenDriver.

      Se quiser me ligar para explicar melhor o meu tel é 34 9194 9569 ou no Nextel 8*46073 .

      E a respeito da sua Pearl 2008 que não esta reconhecendo o PenDriver pode ser porque seu Pendriver seja acima de 2Gb, algumas placa Mae só reconhece pendriver de 2Gb ou menores, já vi ate mesmo alguns PenDriver de 2Gb com lotes e fabricantes diferente que também não funcionaram, talvez seja este o seu problema na sua Pearl 2008.

      Um abraço .

      Excluir
  4. boa noite tenho uma avolite pearl 2010 nova usei em 3 shows ela ja vem com a versao 2008 eu acho e venho com um pem drive interno de 4 gb e um externo de 4 gb tbm funcionou sempre excelente até o final do ultimo show mas ontem fui usar e do nada nao reconhece nem um pen drive nem aparece antes aparecia os 2 pra fazer o patch e os pen drive e os arquivos nao fui mexido em nada mas antes funcionava se puder me ajudar nao sei mais oq fazer muito obrigado

    ResponderExcluir
  5. boa noite tenho uma avolite pearl 2008 eu crie o show nela trabalho diaramente com ela fixa no mesmo show de segunda a sabado por uns 4 meses fico tudo normal dai alguns muving em alguma cenas comecaram a ficar em outra posição que fora salvas trabalho com 8 muving spot e 8 muving wosh 4 muving spot e 3 wosh começaram esse poblema sera que e poblema na mesa ou no aparelhos.... tem dias que eles tao no lugar certo e no outro ta no lugar errado e eu so opero ela foi uma outra pessoa que crio queria saber se tem como vc posta uma vidio aula ou dicas de como eu fazer pra resetar a mesa e colocar ela pra ler o pendrive de novo com as cenas pra ver se resolve o poblema se poder ajuda agradeço .....

    ResponderExcluir
  6. Muito bom saber desse esquema porém,eu resolvi executar um arquivo que baixei do site da Avolite com diversos aparelhos e meus problemas acabaram e um detalhe o meu pendrive e de 16 GB e depois e crio a personalidade eu pego e arrasto e desde então não tive mais problemas..

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo tudo bem estou com uma avolite pearl 2004 chinesa v1.2 neo 2048 esta dando erro de memoria ( memory allocatin is corrupted) sera que com uma atualização de software vai adiantar meu contato é facebook/djcadufreitas e 47 84312094 e 34225910 obrigado

    ResponderExcluir
  8. e os arquivos para a tiger touch sao da mesma forma da pearl 2010?

    ResponderExcluir

Teve algum outro tipo de problema?... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei checar e lhe ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...