Festival de Musica DTFF em Doha no Qatar

  Na viagem a china em uma conexão no aeroporto de Dora no Qatar vi um DVD sobre um evento e uma estrutura que me chamou a atenção tanto no visual com um bom gosto de cores e designer como também pela sua grandiosidade.
  O evento ao ar livre que estou me referindo e do DTFF Doha Tribeca Film Festival que foi montada na capital do Qatar em Doha que fica no Emirados Árabes, no final desta postagem tem um vídeo acelerado dos dias de montagem. 


   A empresa responsável pelo projeto foi a  Al Laith, ela construiu um teatro ao ar livre com capacidade para 2.000 pessoas.
  A estrutura temporária tem 14 arcos de aço medindo 85 metros de largura e 26 metros de altura, foi desenhada pelo designer Jeremy Thom e pesava cerca de 100 toneladas.


   Jo Marshall gerenciou o projeto que junto com assentos a estrutura abrigou um Painel de LED de 23 metros de largura para o cenário da peça 88 Qatar Philharmonic Orchestra e diversas áreas técnicas de iluminação, som, projeção, bastidores e  instalações incluindo camarins e espaços verdes. 


   Todos os equipamentos/estruturas que construiu o teatro ao ar livre somavam cerca de 1.200 toneladas e foi transportado de Dubai em 62 caminhões nas rodovias da Arábia Saudita. A estrutura básica em si levou duas semanas para ser construída, e todo o projeto foi entregue, desde a concepção até a conclusão em apenas dois meses.

  Jeremy Thom inspirado pelas formas curvas projetou os arcos para ficar em harmonia  "Eu queria que fosse suave e que tenha uma sensação orgânica, de modo que quadrados, ângulos agudos ou qualquer coisa dura ou insensível estava fora do projeto".  


  Os dois primeiros arcos da estrutura foram de 45 metros de largura semicírculos posicionados 4,5 metros de distância.  
  Um pouco mais abaixo deste dois arcos tem mais alguns arcos suportando o painel de Led e alguns refletores de iluminação da cenografia do palco, esta área também serviu de Back Stage para controle de iluminação,sonorização e projeção.
  A areá do publico abaixo da estrutura incluindo 300 lugares VIP, era ao ar livre sem nada sobre os arcos e com isso a estrutura vista de todos os ângulos, tinha uma interação visual e requintada dos arcos à estética do projeto.


  John Adkins atuou como gerente de produção e a iluminação foi executada por Adam Bassett, que procurou mostrar a forma e a enormidade da estrutura temporária com o seu designer.  
   Cada arco individual foi iluminada com 110 refletores e complementada com Vari Lite Wash VL3500 em sua base. 

   A empresa PRG forneceu os equipamento de iluminação e projeção e o light designer optou por pendurar cada unidade de iluminação individualmente nos arcos para melhorar a sua forma com um design limpo.
   A empresa Doha-based CCG também trabalhou no projeto, disponibilizando um pouco de iluminação e todos os sistemas de sonorização como PA,Back Line,Etc.

Abaixo estou disponibilizando um vídeo da montagem da estrutura e os links das empresas citadas neste projeto.



Links das empresas citadas nesta postagem.
Al Laith      -       www.allaith.com
PRG  Light  -         www.prg.com






Teve algum outro tipo de problema ou tem alguma sugestão... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok? Um bom aprendizado e até a próxima postagem!


Receba as postagens no seu e-mail registrando na caixa abaixo:


Dicas de Som e Luz FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teve algum outro tipo de problema?... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei checar e lhe ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...