Fabricação do Cabo de Dados Placa Send Card Painel de Led DB9-RJ11 4Vias

   Olá Galera tudo bem?
   Me deparando com equipamentos diferentes ou não a cada dia, notei que alguns Técnicos de empresas de locação de painel costuma ter somente um cabo de controle da Placa Send Card (Placa PCI para controlar e configurar painéis de Led), o cabo que estou me referindo é o com um conector DB9 Fêmea de um lado e um RJ11 - 4 Vias do outro lado.

   A maioria das empresas costuma ter somente 1 cabo pra cada placa Send Card existente por se tratar de um cabo não comum no mercado, ´´e o que tem veio com a própria Placa``.

    Nesta postagem estou divulgando o esquema de ligação/fabricação do cabo RS232 com conectores DB9 e RJ11 4Vias, com este esquema você poderá fazer o cabo você mesmo, lembrando que deve usar cabos e conectores de boa qualidade para um melhor funcionamento e durabilidade do cabo fabricado.
   Nesta montagem você vai usar para cada cabo fabricado .
1 Conetor Fêmea DB9
1 Conector RJ11 - 4Vias
1 Cabo de 4 Vias - Pode ser cabo manga
 O cabo de 4 Vias não pode ultrapassar de 2 Mts de Comprimento.  

    Obs. As placas Send Card mais novas usam cabos USB que são fácil de achar em lojas de informatica, este esquema de ligação/fabricação deste cabo é somente para as placas que tem o Conector RJ11 Fêmea acoplada a ela ok.

   Para salvar a imagem com o esquema de ligação/fabricação deste cabo click na imagem para ampliar e depois click com o direito em ´´Salvar Como``.





Teve algum outro tipo de problema ou tem alguma sugestão... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok? Um bom aprendizado e até a próxima postagem!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

22 comentários:

  1. queria saber se tem algum curso para apreender programar paineis leds de baixa e de alta ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cursos de configuração de Painel de LED no brasil eu ainda não vi falar, todos que trabalham com painel de LED aprenderam com os seus fornecedores, amigos que tenha um pouco de conhecimento na área e buscando na net,apesar que aonde tem mais tutoriais sobre painel de LED é em sites da china e la o governo tem sérios bloqueios com buscadores de internet como o google e outros, estou tentando ajudar de alguma maneira colocando alguns programas e tutoriais aqui no blog, já estou devendo varias vídeo aulas para amigos aqui do blog mais assim que der vou montar umas vídeo aulas ok.
      Um Abraço.

      Excluir
  2. ola pessoal ..
    indico vocês comprarem ou ate mesmo trocarem suas send card rj-11
    pela send card usb

    assim , nao tem diferença mas fica mais pratico o manuseio e ate mesmo uma manutenção

    abraço ...

    ResponderExcluir
  3. olá magrão, não sei se foi coicidencia, mas parou duas sending cards minhas no mesmo led sync, sou de campo grande e nesse momento to em sao paulo e gostaria de saber se me indica alguem ou algum lugar para arrumar. levei para um tecnico em eletronica de minha confiança e ele disse q foi a interfacedela que parou. desde ja te agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris tudo bem? Desculpa pela demora da resposta. Isso nao é coicidencia não, deve ter alguma coisa errada com o seu Led Sync, pode ser que a fonte de alimentação que energiza a sua Send CARD esta alterada ou ate mesmo estabilizando a voltagem.´´NAO COLOQUE OUTRA PLACA SEND CARD ANTES DE VERIFICAR ESTE DEFEITO `` . A respeito do concerto em sao paulo você pode procurar o MAGOO da ELO ele pode indicar algum técnico ai pra vc. Mas se quiser também tenho uma empresa de manutenção de Som Luz e Painel de LED (SLP MANUTENÇÃO E SERVIÇO), Trabalhamos com manutenção e vendas, tenho placas SEND CARD com bons preços e também fazemos manutenções nestes equipamentos. Qualquer coisa entre em contato através do tel (34) 32220976 - 78125633 Tim 91606441 Nextel 979*932 ou através do e-mail oargam@gmail.com . Um abraço

      Excluir
  4. gostaria de saber si alguém sabe onde posso consertar minha processadora, pois está travada.
    Si possivel mandar link ou site ...me informar de alguma forma
    e-mail: aldravox@hotmail.com

    Grato

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?? Tenho uma Sending Card DVI e uso em Pc gabinete. Mas gostaria de usa-lá em Notebook, o que seria necessário fazer para usar essa sending card no Notebook?? Colocar em um box separado, USB e HDMI??? Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Amigo tem a dica de onde comprar/fazer o cabo de dados entre as placas? O meu vive c mau contato queria fazer um novo mais nao acho os pluga

    ResponderExcluir
  7. Amigo eu quero ligar um painel P-40 junto com 04 TV's e um DATA SHOW tem como fazer isso pra mim comandar só por um notbook???
    marllonmixx@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá queria uma informação pq minha sendcard ficou fraca? tipo o brilho ofuscou melhor falando ficou apagado

    ResponderExcluir
  9. Alguém tem o esquema para send card DB9 para DB9 ?

    ResponderExcluir
  10. ola eu queria uma informacao como fabricar um cabo de atualizacao de intinerario de onibus da mobitec icu 400TF eu fabriquei um iqual a foto acima mas nao funcionou a entrada da icu 400TF e rj11 nao e usb alguem poderia me ajudar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO RAFAEL, você tem o FUNCIONAMENTO DO MOBITEC 400TF, AM do Equador e tem uma programação destes aqui na minha cidade e ninguém pode fazer o programa, ajudar na tomada.

      SAUDAÇÕES

      JORGE ANDRADE

      Tel: 593993961115

      mail: jorge.andrade50@hotmail.com

      Excluir
  11. ola a todos, meu nome é leonardo costa, sou profissional da area de paineis de led no
    Brasil, desenvolvo e executo projetos de todos os tipos de paineis (outdoor, indoor,
    caminhao, totem, piso), faço venda de paineis, assistencia tecnica e treinamento.
    meu skype: leozencosta facebook: https://www.facebook.com/xii.ninguem
    telefone: (49) 9823 6196

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho dois painéis de mensagens de texto, monocromáticos com 56x8 leds, Fabricados pela Ledmidia. O hardware e o software são proprietários e 100% nacionais. A placa de controle é baseada em um PIC 16F638A. A Ledmidia faliu e não dá mais suporte.

      Procuro o software para configuração desses painéis. Eu pago por uma cópia.

      contato: moacirg@ig.com.br ou (61)99955-1874

      Excluir
  12. Olá. Adorei seu blog está ,e ajudando bastante!! Agora vou contar porque:
    Tenho uma empresa de entretenimentos (locação de equipamento radicais) e adquiri a pouco tempo em um lote um painel de led 5x3,5m p10 da marca tecnovision. |Esse lote era de pistões e este painel que estavam na sucata, mas para minha surpresa o painel está integro, todos os leds funcionando (descobri isso quando desconectei o vga - sim ele utiliza vga e não cabo de rede ) ai é meu problema: ele é um painel antigo pelo que percebi, datado de 27/01/2000, e veio junto toda a parafernalha de computador, dvd, até reprodutor de vhs e mais um transcoder e amplificador, porém quando conceto o cabo no computdaor ele fica todo desconfigurado, não acendem todas as placas....pelo que percebi o problema está no computador. Fui até a santa efigenia tentar alguém para dar uma olhada e consertar porém sem sucesso, por conta de ser antigo e tudo mais. Então peguei um pc que já tinha aqui na empresa e tentei passar o programa dele V-SIGN 2.7 para o pc novo com uma placa boa de video mas não rodou...claro!!! o windows do computador que veio com o painel era windows 2000 w o meu 7.. enfim agora baixei o led studio porém não sei mexer em nada..kkkkk
    Vou utilizar esse painel no topo de uma parede de alpinismo com imagens radicais e a marca do meu cliente (faço locações para ações promocionais de grandes marcas... normalmente ploto minha parede toda de adesivo com impressão digital e agora vou inovar (ou pretendo se tudo der certo) passando o texto e imagens da marca dele.
    Primeiramente preciso saber se esse programa vai funcionar no painel da tecnovision...e depois preciso das suas video aulas..kkk ou então uma visita pra ensinar como funciona esse robosão!!
    Sou Carina da Troop Toy Entretenimentos. Estamos em São Paulo Capital na zona leste.
    Aguardo sua resposta!
    carina@trooptoy.com.br

    ResponderExcluir
  13. ola pessoal meu nome é bruno, e atuo como tecnìco de painel de led e tenho uma empresa especializada em manutenções de painel de led,RB MANUTENÇÕES sou da zona leste meu telefone para contato é 01197775-1117

    ResponderExcluir
  14. Meu foco são pessoas que precisam de suporte tecnico no local desejado .
    principalmente nas empresas que estão começando e precisam desse suporte.
    fica ai meu telefone residencial 011 2873-3816 cel 011 97775-1117 whatsApp

    ResponderExcluir
  15. Marcelo Cazzamatta16 de jan de 2016 20:46:00

    Pessoal, gostei desse post e pergunto: é possível criar um cabo adaptador de USB para o plug PS/2 ? Não confundirem com Playstation e a aplicação não é com mouse.

    ResponderExcluir
  16. Tenho dois painéis de mensagens de texto, monocromáticos com 56x8 leds, Fabricados pela Ledmidia. O hardware e o software são proprietários e 100% nacionais. A placa de controle é baseada em um PIC 16F638A. A Ledmidia faliu e não dá mais suporte.

    Procuro o software para configuração desses painéis. Eu pago por uma cópia.

    contato: moacirg@ig.com.br ou (61)99955-1874

    ResponderExcluir
  17. Como faço pra desbloquear o programa de configuração da mobitec?

    ResponderExcluir

Teve algum outro tipo de problema?... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei checar e lhe ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...