Como é Feito a Montagem de Cabos de Rede - Site Baixaki

   Um amigo de Ribeirão Preto S.P (Robson) me pediu pra mandar a ele uma tabela sobre a sequencia de cores do cabo de rede RJ45 do seu Painel de Led, ele estava com um problema que quando usava mais de 10 Mts de cabos de rede da sua Send Card até o seu Painel , a imagem ficava cortando (apagando alguns segundos) .
    Perguntando a ele sobre como estava os cabos de rede que estava usando, ele me disse que estava tudo funcionando e falou que até mesmo tinha passado no seu testador de cabos e estava todas as vias OK.
   Ai vem o problema... Ele fez a clipagem da sequencia de cores no padrão dele, tipo assim colocou uma sequencia de cores qualquer repetindo no outro lado, e assim não funciona quando é usado cabo maior com 20,30,50,80Mts.
   Quando são usados cabos pequenos as vezes não importa a sequencia de cores para funcionar corretamente,.
   Como sei que deve ter mais pessoas com este tipo de problema estou divulgando esta vídeo aula do Site Baixaki sobre como e feito a montagem de cabos de rede RJ45 (que na minha opinião é uma das melhores que já vi), para poder ajudar aos técnicos a fazerem uma clipagem certa e bem feita.
     Abaixo esta uma tabela de cores dos padrões  EIA/TIA 568B  e  EIA/TIA 568A e abaixo dela esta o vídeo de como montar o cabo RJ45 .

   Lembrando que o padrão dos cabos para uso em Painéis de Led e o Direto EIA/TIA 568B nas duas
pontas e não o padrão Crossover EIA/TIA 568A e na outra ponta o Direto EIA/TIA 568B.
Na janela abaixo esta a vídeo aula embutida a esta postagem, click sobre ela pra assistir.


Links para Baixar
_

 Teve algum outro tipo de problema ou tem alguma sugestão... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok? Um bom aprendizado e até a próxima postagem!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3 comentários:

  1. Olá amigo. Tive lendo seu post e uma dica eu possa recomendar é se pude use sempre o padrão EIA/TIA 568A não desconsiderando o outro padrão também mas este padrão EIA/TIA 568A é usado por muitos técnicos de rede e nunca apresenta problemas, o que poderia esta ocorrendo no seu amigo erro ao cabeamento ou até mesmo cabo de rede quebrado.Mais a vídeo aula que você colocou é muito bom. Parabéns pelo seu site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno tudo bem?
      Obrigado pela sua dica!!
      Mas o maior problema quanto a alguns técnicos de Painel de Led é que acham que é só clipar o cabo em uma ponta igual a outra, sem ter o padrão correto.
      Este padrão deve ser seguido por se tratar de um cabo com pares trançados e com isso os sinais RX e TX transmitidos por eles não irão sofrer nenhum cancelamento ao percorrer todo o cabiamento do sistema.
      Um abraço e mais uma vez obrigado por partilhar seus conhecimentos com todos aqui do blog.

      Excluir
  2. o padrao B e usado mais para led studio e o A para dbstar a seguencia B ledstudio evita perda da imagem e a tela tremendo o mesmo serve para o dbstar

    ResponderExcluir

Teve algum outro tipo de problema?... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei checar e lhe ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...