Dicas de Como Utilizar Corretamente o Seu Earphone ( Fone de Ouvido )

     Este Artigo com 10 dicas da Christiane Schultz postado no Site da Shure da algumas ideias de como você deve proceder em relação aos cuidados de como utilizar corretamente o seu Earphone, este artigo é baseado em modelos da Shure e pode ser ultilizados em outras marcas.

 1 - Para aproveitar toda a qualidade de som que os Earphones prorpocionam, você deve conseguir isolar todo o som que vem
de fora, para escutar somente o som do seu Earphone. 
    Para isso você deverá escolher a “oliva” (Molde) que melhor se encaixa no seu conduto auditivo. Existem diversos tamanhos e ela deverá ficar bem adaptada, de modo que não “vaze” som.


2- Preste atenção pois nos fones existe a letra R (RIGHT), que deve ser inserido na orelha Direita e a letra L (LEFT) que deve ser inserido na orelha Esquerda , caso contrário o vedamento não será o ideal e você poderá até machucar a pele do seu conduto auditivo.


3 - Se você optou por uma “oliva” (Molde) de espuma, aperte e gire levemente a oliva já encaixada no Earphone antes de introduzi-lo no conduto auditivo. Uma vez dentro do conduto, ela irá se expandir e ocluir todo o conduto. Isto acontece em no máximo 10 segundos, é indicado que você segure e pressione o Earphone durante esse tempo.


4 - Ao colocar o Earphone é sempre interessante puxar o pavilhão auditivo com a outra mão, em direção á parte posterior da cabeça, para horizontalizar o conduto auditivo e introduzir o Earphone mais profundamente. Mas cuidado para não colocá-lo fundo demais, senão você poderá novamente machucar a pele do seu conduto auditivo ou até mesmo lesionar a membrana timpânica. Se você sentir dor, provavelmente está fazendo algo errado.


5 - Ao final do processo gire ( algo em torno de 90o) seu Earphone de modo que o cabo fique para cima e posicionado em cima e atrás do pavilhão auditivo.


6 - As “olivas” podem ser lavadas após o uso com água e sabão neutro, lembre-se de retirá-las do Earphone e certifique-se de que estão bem secas antes de colocá-las novamente. Uma boa dica é lavá-las á noite, deixa-las secando durante a noite toda e somente recolocá-las no dia seguinte. As “olivas” de espuma demoram um pouquinho mais para secar.
Lembre-se que água, suor ou qualquer líquido podem danificar permanentemente o seu earphone.


7 - O Earphone não deve ser molhado, portanto para limpa-lo utilize apenas um lenço de papel seco ou qualquer outro pano, limpo e seco.
Nunca use álcool nem nas olivas nem no fone.


8 - Observe se há acúmulo de cera na saída de som do seu Earphone, isto prejudicará a qualidade e a intensidade do som.Use o instrumento que veio na compra do seu Earphone Shure para retirar a cera. Cuidado para não empurrar a cera mais para o fundo, isto poderá danificar o seu fone Se você ficar em dúvida nos procure e nós limpamos pra você!
Assim que a sua “oliva” ficar dura, troque-a por uma nova.


9 - Fique atento : as olivas são para uso universal, nem todos os condutos auditivos serão adequadamente vedados. Se o seu conduto não estiver vedando bem, se o seu earphone se desloca ou cai durante uma apresentação você deverá moldar para customizar o seu earphone, aproveitando melhor toda a qualidade de som do seu earphone, num volume adequado para não prejudicar a sua audição.


10 - Os Earphones são o último estágio de um sinal sonoro no sistema. Os fones de ouvido dos monitores que são moldados por um audiologista são mais confortáveis de usar. Eles também provem um melhor vedamento, e assim há uma maior redução sonora (geralmente entre 25 e 40dbSPL), o que garantirá, se usado criteriosamente, uma boa saúde auditiva.


Espero que tenha gostado deste pequeno artigo mais que pode ser útil para a utilização de seu Earphone.
Um Abraço a todos








Teve algum outro tipo de problema ou tem alguma sugestão... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok? Um bom aprendizado e até a próxima postagem!

Receba as postagens no seu e-mail registrando na caixa abaixo:


Dicas de Som e Luz FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teve algum outro tipo de problema?... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei checar e lhe ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...