LABLUX v1.0 Unicamp e LabLux OnLine

´´Novos Recursos ``
  Como este programa não teve atualizações e por isso só funciona no Windows XP Sp2 ou em sistemas anteriores a este, agora estou colocando também um link abaixo do link para download o programa On Line, ou seja é só entrar no link do LabLux OnLine e o programa vai abrir em uma pagina de internet como esta, todas as funções funciona 100% so nao da para salvar um projeto no meio e depois recomeçar.
   Este software para desenhos 2D de projetos de iluminação da Universidade Unicamp é mais aplicado em mapas de luz para teatros, quase todos os mapas de teatro que vi tem o mesmo layout deste software , ele é muito fácil a utilização e é gratuito e dependendo do projeto pode ser aplicado em mapa de luz para shows musicais, a maioria dos iluminadores de teatro utiliza este software.

Link Para Download
____

Para entrar no LabLux OnLine e fazer seu mapa direto no seu navegador click na logo abaixo e você será direcionado a pagina.

Teve algum outro tipo de problema ou tem alguma sugestão... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok? Um bom aprendizado e até a próxima postagem!
Receba as postagens no seu e-mail registrando na caixa abaixo:


Dicas de Som e Luz FeedBurner

43 comentários:

  1. Muito obrigado, estava atrás deste propgrama e não conseguia de jeito nenhum.
    Graças a você, poderei fazer o meu mapa de iluminação.
    Não sou profissional da área, mas este programa eu sei que vai me ajudar muito.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. pelo q vejo, o programa é otimo, contudo, nao consigo usar. instalei o mesmo, mas nao funciona.
    se tiver alguma dica ai pra mim ,, agradeço ,,,Fernando

    ResponderExcluir
  3. Ola Fernando BLZ.
    Este Software roda com Windows XP, e é bem leve.
    Da mais detalhes como que tipo de windows vc esta usando qual a sua configuração do seu computador (Memoria,Processador,Placa de Video) e que tipo de erro esta dando para poder te ajudar melhor ok.
    Um Abraço...

    ResponderExcluir
  4. tambem tenho o mesmo problema nao me corre no meu windows xp service pack 3

    ResponderExcluir
  5. baixei e na hora de instalar, ele naum reconhece a extensão .rar, e pede pra escolher programa para abrir, qual devo selecionar, ou qual drive tenho que ter para ele rodar?

    ResponderExcluir
  6. Magrão, bele cara??? Entao qd baixo o Lablux, ta dando erro depois da finalizacao.. Ele nao ta completando.. Ta quebrado o link???

    ResponderExcluir
  7. não consigo instalar o programa, sempre da erro, a versão que eu uso do windows é o vista premium, e no meu outro pc é o windows xp SP3 será que é esse o problema? Me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  8. Olá Arthur.
    Desculpa pela demora da resposta, mais este programa só roda no Windows XP, ele não roda no VISTA não OK.

    ResponderExcluir
  9. Tudo bom, magrao?

    baixei o lubrax mais esta dano um erro quando tento uzalo, uso o Windows XP Servise Pack 2

    ResponderExcluir
  10. baixei o progama Lablux instalei, mais quando tento abrilo dar um erro, uso o Windows XP Servise Pack 2

    ResponderExcluir
  11. SOLUÇÃO DO PROBLEMA PARA QUEM NÂO CONSEGUI ABRIR O PROGRAMA...

    Aqui em casa também deu muito problema... Mais ai eu fui na pasta do programa (aonde estava instalado o programa) e notei que um dos arquivos era ".swf" (flash)... É o "lablux.swf"

    Abra ele...
    Quando aparecer qual o programa?
    Selecione o "Internet Explorer" e ele vai abrir.

    (o Internet explorer vai bloquear o arquivo) dai vc desbloqueia e usufrua do programa.

    ResponderExcluir
  12. Paulinho...
    Estou tentando instalar o programa lablux no meu computador e não consigo finalizar aparece erro.
    Meu computador é um notebook acer intel celeron processador 550 com120 de HD, 1Gb de DDR2.
    Aguardo reposta.

    ResponderExcluir
  13. a configuração de hardware nao é o mais importante mais sim as versoes do fash player e do java...
    no meu esta com o flash 10.1 e o java 6.17 e roda... confira isso e ele vai funcionar...

    ResponderExcluir
  14. Funciona no Mac?
    Brigada!

    ResponderExcluir
  15. Meu windows é vista home basic... ele funciona?

    ResponderExcluir
  16. Meu windows é vista home basic... ele funciona?

    Desculpe o anterior...

    ResponderExcluir
  17. Comprimentando a todos quero felicitar o excelente trabalho.
    Tenho uma pergunta a respeito desse programa o LABLUXv1.o Unicamp, ele roda em Mac?
    Porque não consigo faze-lo rodar de jeito nenhum.
    Podem me ajudar.
    desde já agradeço.

    Abraço grande.

    Giba de Oliveira

    ResponderExcluir
  18. Olá ... muito obrigado ...
    e a questão é ... roda em windows 7 ????????? ... obrigado...

    ResponderExcluir
  19. parabens de portugal. conheci o programa no laptop de um amigo e fiquei encantado, estava a pensar modificar para usar para stage plot, mas no meu laptop não consegui po-lo a trabalhar. tenho o vista, 3gb ram, core duo, 1.86, que trabalha bem com progarmas mais pessados e INFELIZMENTE com este que eu queria, não funciona. podem tentar actualizar para esta plataforma?
    continuação de bom trabalho.
    mh

    ResponderExcluir
  20. aki vai o meu pedido de desculpa da minha burrice.
    ESTÁ A FUNCIONAR NA PERFEIÇÃO. EM VISTA!

    É FAVOR ABRIR O FILE "lablux.swf"
    E TRABALHA MUITO BEM.
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  21. Alguém sabe se roda em plataforma do MAC?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. O lablux não está mais funcionando. Baixei novamente, mas não responde. O que faço?

    ResponderExcluir
  23. ola magrao como faço para usar o lablux no meu xp baixei instalei abre mas funciona memoria pci express 2 giga intel celerom gforce 9500gt

    ResponderExcluir
  24. ola..
    gostaria de saber se o programa funciona em windows 7.
    obrigado desde já

    ResponderExcluir
  25. magrao blz..
    queria saber se vc sabe de algum curso da pearl avolites perto de uberlandia
    precisa-va aprender a dominar essa mesa ou pelo menos um basico ...
    assim posso pedir pra dupla comprar ela ... pode ser um uberlandia pois sou amigo do macaco e ficaria mais facil pra mim..
    agradeço

    ResponderExcluir
  26. Olá a todos!...
    O Lablux funciona perfeitamente no XP, está testado e comprovado!...

    O ficheiro "Lablux.swf" pode ser lido em qualquer navegador mas não grava, precisa ser carregado através do executável "LABLux.exe" para funcionar como todos desejamos.

    O problema do Lablux.exe não estar a funcionar correctamente, agora, está relacionado com o update Adobe Flash Player ActiveX.

    Para contornar o problema provisóriamente, baixei o "Flash9c.ocx" coloquei-o no directório ( C:\WINDOWS\system32\Macromed\Flash ), nesse directório existe já um "Flash10?.ocx" , agora basta trocar o nome de ambos.

    Utilizem o mesmo processo de troca de nomes, para repor novamente a flash10?.ocx

    Façam primeiro um backup dos dois, flash9c.ocx e do flash10?.ocx, para uma pasta á parte.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  27. olha tambem não consegui instalr o programa lablux ele não serve no windows 7?

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de saber como rodar ele no ubuntu, pois no meu win 7 nao ta rodando e ouvi dizer que ele é pro lix tambem e tal, mas nao conssigo instalar ele.

    ResponderExcluir
  29. ola de jeito nenhum consigo usar o programa já usei mas troquei de pc e não consigo usar mais necessito para meu trabalho como iluminador de locadora mas ta difícil alguém me ajude por favor. valeu !

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde amios estou presisando do programa lab lux. e não consiguo ele alguem pode me ajudar sou iluminador aqui em Assis no teatro Municipa e estou presisando muito dele .Meu Email.Ricardo_santos789@hotmail.com, por favpr me ajude Sem MAis no MOmento Obrigado a todos

    ResponderExcluir
  31. ola gostaria de saber se o lablux roda no windons 7.?? muito obrigado.
    valeu

    ResponderExcluir
  32. por favo me ajuda com o programa de inluminaçao add msn ai gente o me liga precisso ai que vcs me fala qual o programa q devo ussa pra fasser um ainluminaçao perfieta so da anda vaqueiroes do forro e precisso muito nda ajuda do dono do syte meu cell e 8791025819 e msn e jeferson_sampaio@live.com

    ResponderExcluir
  33. Oioi!!!! Baixei o programa mas ele não abre, dá mensagem de erro, como faço?

    ResponderExcluir
  34. Respostas
    1. Oi Ninel blz.
      Esta versão só roda no windows XP Sp2 , e nao roda em outra plataforma, Os tecnicos da Unicamp responsavel pelo LabLux até estão cogitando uma atualização, mais até o momento só tem esta versão disponivel ok.
      Um abraço.....

      Excluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. oi magrao muito obrigado pela dica um abraço fica com deus

    ResponderExcluir
  37. a versao online esta disponivel, só nao salva...

    http://www.iar.unicamp.br/lab/luz/ld/lablux/lablux.swf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Vitor , a cade vez que você abrir o programa você terá que começar o projeto do inicio.

      Excluir
    2. ACABEI DE FAZER EXATAMENTE COMO O AMIGO ( JMAR ) COMENTOU Para contornar o problema provisóriamente, baixei o "Flash9c.ocx" coloquei-o no directório ( C:\WINDOWS\system32\Macromed\Flash ), nesse directório existe já um "Flash10?.ocx" , agora basta trocar o nome de ambos.

      Utilizem o mesmo processo de troca de nomes, para repor novamente a flash10?.ocx
      ESTA FUNCIONANDO BELEZINHA OBRIGADO MAGRAO E JMAR

      Excluir
  38. Bom dia,gostaria de saber por que a versão online não funciona, foi tirada do ar?

    ResponderExcluir
  39. Olá tentei baixar e nada, não consegui. mais uma pergunta. ele roda em mac?

    ResponderExcluir
  40. Olá Magrão. Baixei o programa e ocorreu o seguinte erro: "Exception EOleSysError in module LABLux.exe at 00057F2D. Classe não registrada."
    Sabe como resolvo este problema. Fico no aguardo. Obrigado.

    ResponderExcluir

Teve algum outro tipo de problema?... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei checar e lhe ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...