Pearl 2004 Simulador + Serial

ATUALIZADO!!!!!!!!   
Este é o simulador da Avolites PEARL , o arquivo esta zipado e com a senha de instalação anexada ao arquivo, a versão deste simulador é da PEARL2004 mais as versões superiores sofreram poucas modificações e com isso basicamente o simulador é igual as novas versões  .
  Com este simulador você pode fazer os Patch, Store Focus, Gravar as memórias e chase e tudo o que o console te oferece , muitos iluminadores já usam esta ferramenta para facilitar no seu trabalho e  adiantar alguma coisa do seu show.
 Trabalha também anexado com o simulador de palco (Visualiser) que está disponível um link aqui no blog para download, tanto o VISUALISER e também de como configurar os dois juntos, os links estão no fim desta postagem. .
Os links para download da biblioteca de aparelhos tambem estão no fim desta postagem após baixar e instalar o simulador e a biblioteca clique em Patch no simulador e navegue ate a pasta C:\AVOLITES\FIXTURES\R20, lá vai estar todos os aparelhos dentro das pasta dos fabricantes.
Qualquer duvida posta ai um comentário.




Links para Download do Simulador Pear2004
__


Abaixo segue os 2 links para download da Biblioteca de Aparelhos do Simulador Pearl2004
Link 1
Link 2



Links referentes

Configurando o Simulador PEARL com o Visualiser 






Teve algum outro tipo de problema ou tem alguma sugestão... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok? Um bom aprendizado e até a próxima postagem! 

83 comentários:

  1. ola eu gostaria de saber como gaço pra poder configurar as mmaquinas na mesa pra eu poder fazer as cenas e se tem como ver elas uma baraço esperoa aresposta

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo... (coloque o Nome OK)
    Vamos ver se entendi, você esta com duvidas sobre como colocar as maquinas (Aparelhos ou Fixtures) na mesa.
    Pra você conseguir fazer os path destes aparelhos você tem seguir o que coloquei aqui acima que é __Após baixar e instalar o arquivo clique em Patch no simulador e navegue ate a pasta C:\AVOLITES\FIXTURES\R20__ você também tem que instalar o link da Biblioteca de aparelhos .
    Lá vai ter todos os aparelhos dentro das pasta dos fabricantes.
    E a respeito de como você visualiza estes aparelhos movimentando, você deve instalar o Visualizer e configurar com o simulador ai você vai ver tudo que esta fazendo ok.
    Aqui no blog tem o Visualizer e também tem o tutorial de como configurar os dois juntos (Visualizer e Simulador) ok.

    Não sei se acertei em questão da sua duvida, mais peço que de mais detalhes ok.

    ResponderExcluir
  3. tenho um problema de incompatibilidade do vidualizer, porque não funciona no windows vista?

    ResponderExcluir
  4. podes responder para o rui@agarrados.com

    ResponderExcluir
  5. Como faço para depois de colocar o patch poder mexer com eles, so novo na area e tenho muita vontade de aprender sobre isso pois curto muito iluminação profissional, gostaria de saber mais detalhes passo a passo. Desde já agradeço pela atenção, grande abraço e parabéns pelo blog, através dele estou conhecendo muita coisa a respeito de iluminação profissional

    ResponderExcluir
  6. Meu PC tem Windows Vista Starter. Esse programa roda nesse sistema? Para conseguir um emprego numa loja, eu tenho que aprender a mexer com essa mesa, e o chefe me indicou esse simulador.

    ResponderExcluir
  7. cara eu baixei o simuador da avolite pearl 2004 mas ele nao pega,tambem parece q ele n foi salvo.by douglas t da silva,sao jm da barra.

    mande a resposta para douglas_dts@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. ola cara tem como me ensinar como configuro e tem como me ensinar usar um pouco made as resposta para me email

    mfkyioshi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. ola magrao eu tentei baixar o simulador da mesa ai os sites ta dando erro ou dizendo que o arquivo foi apagado , eu queria muito esse simulador ou manda pra mim
    pelo imal levi_careca@hotmail.com obrg

    ResponderExcluir
  11. magra ja baixei o simulador td certo

    ResponderExcluir
  12. Alguem sabe me responder porque o visualizer nao roda nop windons vista?


    Grato

    ResponderExcluir
  13. Magrao bom tarde como eu faso para estala as aparelhos na bibioteca imterna da mesa pearl onde eu acho este arquivo P2000PER.CMP.

    ResponderExcluir
  14. ja fais dois dia q eu tento Configura o Simulador PEARL com o Visualizer mais não comseguim ja fis tudo q estar no Configurando mais nanda. vc ponde mim ajurda meu ´E-mail: dydynho@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  15. como faço para baixar o simulador da avolites pearl? já tentei varias vezes e não consigo.

    ResponderExcluir
  16. alguem tem o manual da pilot 3000 em portugues?

    ResponderExcluir
  17. magrão tem como vc mandar por email pra mim o simulador da avolites o site parece não baixar mais meu email é sucopereira@hotmail.com obrigado.

    ResponderExcluir
  18. As versões do Windows atuias vem sem o aplicativo D3DRM.DLL, é por isso que o Visualizer não roda, vocês precisam baixar este aplicativo, instalar com isso o visualizer vai rodar normalmente, vlw !!!
    Fui !!

    ResponderExcluir
  19. ola,
    como apagar patch na mesa

    ResponderExcluir
  20. meu imail e
    andre.bss@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde !! eu baixei o simulador mais quando fui abrir no computador ele ficava procurando como não estive instalado, procurei do computador inteiro mais não achei a pasta em que foi salva . como eu faço ? juninho_acl@hotmail.com .Obrigado

    ResponderExcluir
  22. qual é o valid password ?

    ResponderExcluir
  23. Olá amigos, para o visualizer rodar no Vista, vcs precisam do driver D3DRM.DLL pois o windows não trabalha mais com estes tipos de aplicativos e drivers, basta baixarem o driver acima depois de concluído coloquem este driver na pasta SYSTEM32 do windows e pronto, visualizador rodando !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá amigos, para o visualizer rodar no Vista, vcs devem baixar o driver D3DRM.DLL, pois o windows não trabalha mais com estes tipos de aplicativos e drivers, depois de baixado o driver dito acima, vcs arrastem ele e coloquem na pasta SYSTEM32 do windows, vlw

    fui !!!

    ResponderExcluir
  25. Olá Magrão, td bem, vc pode me ajudar a encontrar o esquema eletronico da Pearl 2004???
    Eu estou com uma bronca meu visro de cristal liq. e ja foi pra São Paulo e voltou sem solução alguma, como aki na empresa nós temos um engenheiro eletronico, pensei em procurar o esquema e passar pra ele v se consegue resolver o problema da mesa.

    No aguardo

    Atenciosamente

    Rafael lins
    worafa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá Rafael.

    O esquema Eletrônico da avolites Pearl eu não conheço ninguém que tenha, este esquema é como uma jóia rara para o fabricante, tirando os chineses que copiarão eu acho que ninguém mais tem.
    Agora sobre o seu problema com o display se puder falar mais detalhes sobre o defeito e o que esta acontecendo com ele eu posso te ajudar melhor ok.
    Outra coisa é se a sua Avolites PEARL é original ou não, porque este defeito na original é uma coisa e na Copia e outra.
    Fico aguardando ok.

    ResponderExcluir
  27. Me perdoe pela demora Magrão. È o LCD q parou. Começou com um mau contato no cabo flex. A mesa é uma cópia (segundo o Henry da SOSAvolites) uma das primeiras. A placa mãe é uma Boris 3. Eu baixei o simulador para fazer o patch, salvar num disquete e alimentar a mesa pq ai posso operar olhando pelo monitor externo.

    O q vc acha???

    Atenciosamente

    Rafael Lins

    121*3973

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  28. e aew galera, tenho dúvida se alguem puder ajudar. À tempos trabalho com o simulador pearl e com o visualizador, mais sempre utilizei pra fazer coisas simples na mesa, agora estou precisando de utilizar mais recursos do simulador, na verdade todos,devido à certo trabalho, sendo que o mesmo não oferece, por exemplo: não tem como utilizar shapes, com a chave em System, o menu "utilities" não funciona, não grava grupos, enfim, se alguem souber o que eu faço para ter todos os recursos da mesa no simulador.....? E magrão, parabéns pelo Blog !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. ola tbb eu trabalho com amesa regia copia da pearl a pouco tenpo como faça para chamar os aparelhos e como posso editar o shape ajuda ai

    ResponderExcluir
  31. magrão éhh vdd q esses simuladores naum pegam nos windowa novos comuu os windows 7 ow tem algum driver q eu possa instalar pra pegar em c alguém saber ai tbm pode opinar aki tá abraçuu....
    caio_tog@hotmail.com éhh meu imail para qualquer coisa ...

    ResponderExcluir
  32. esses simuladores pega no windows 7 ow tem alguu q eu possa fazer para pegar o vou ter q formatar meu PC ( XP ) para poder usar...
    abrç email: caio_tog@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. esses simuladores pega no windows 7 ow tem alguu q eu possa fazer para pegar o vou ter q formatar meu PC ( XP ) para poder usar...
    abrç email: caio_tog@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. ola Magrão eu nao estou conseguindo encontrar a personalidade do moving (shamsonic lynx575) nao tem na biblioteca avolites. tem como fazer na avolites ou em algum programa de computador

    ResponderExcluir
  35. ola Magrão eu nao estou conseguindo encontrar a personalidade do moving (shamsonic lynx575) nao tem na biblioteca avolites. tem como fazer na avolites? ou em algum programa de computador??

    ResponderExcluir
  36. Olá Magrão antes de mais nada parabéns pelo blog o´tima qualidade e sem duvida um exelente suporte para iluminadores experientes ou não. bom gostaria de saber se o simulador a peral tem como ser utilizado com o entec dmx usb? se tiver tem como me dar uma dica de como?? capascell@gmail.com
    vlw!

    ResponderExcluir
  37. baixei o pearl 2004 simulador,
    so que nao consigo coloca o palco3D.

    manda um link pra min baixar o palco3D.


    e-mail: oskessy.com@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. eae meu manooo blzzz
    cara tepeço um favorzao cara nao to achando na onde fica esse patch para mim escolher as maquinas

    e onde eu faço pra baixar o visualeizer pra mim ver o movimento se for possivel me ajudar trabalho numa banda e to com saco cheio de mexer com controladora me da uma mao ai vei

    me mande resposta se for possivel no msn: gabrielchavespaes@hotmail.com

    agradeço desde de ja meu mano veio abraçoo

    ResponderExcluir
  39. Olá Magão... Eu gostaria que vc me mandasse uma video aula feita por vc de como mecher no simulador pearl 2004 como patchear ate configurar com o visualizer pois ainda sou novo nessa area e não estou conseguindo eu trabalho com uma mesa operator e gostaria muito de aprender pilot e avolites desde ja agradeço e muito obrigado.....

    Email: wellingtonaraujo1@bol.com.br

    ResponderExcluir
  40. Ola tudo bem, me diga como eu faço para fazer o patch da fog abrigado!

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. olá. gostaria de saber qual é a senha que vc disse no inicio e como consigo abrir o programa. ja instalei mas sempre que tento abrir ele abre a pagina de instalaçao.

    espero resposta

    ResponderExcluir
  43. olá me chamo Thiago
    queria saber onde posso baixar o visualizer para o Pearl 2004.



    Obrigado,abraço.

    ResponderExcluir
  44. DICAS DE ILUMINAÇÃO, BLOG CRIADO TMB PARA AJUDAR MEUS AMIGOS DE PROFISSÃO

    www.dinhoventurarj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. qual é o password ??

    alfa.cufamt.cuiaba@gmail.com

    obrigada

    ResponderExcluir
  46. Magrão esse programa pode trazer problemas para o pc

    ResponderExcluir
  47. Ola...
    Tamvem estou com dúvida sobre se possivel o funcionamento com um usb-dmx ou entec.
    Se possivel ajuda ou informções eu agradeço.
    macnado@gmail.com

    ResponderExcluir
  48. - Galera, sou o Paulo Korontai, vejo que muito têm dúvidas sobrecomo fazer o Patch no simulador, e/ou configurar o simulador pearl 2004 com o Visualiser, acessem meu blog: aprendaavolites.blogspot.com e lá tem todas estas informações em vídeos!
    Tenho certeza de que os vídeos irão te ajudar!!

    Vlw.

    ResponderExcluir
  49. - Galera, sou o Paulo Korontai, vejo que muito têm dúvidas sobrecomo fazer o Patch no simulador, e/ou configurar o simulador pearl 2004 com o Visualiser, acessem meu blog: aprendaavolites.blogspot.com e lá tem todas estas informações em vídeos!
    Tenho certeza de que os vídeos irão te ajudar!!

    Vlw.

    ResponderExcluir
  50. - Galera, sou o Paulo Korontai, vejo que muito têm dúvidas sobrecomo fazer o Patch no simulador, e/ou configurar o simulador pearl 2004 com o Visualiser, acessem meu blog: aprendaavolites.blogspot.com e lá tem todas estas informações em vídeos!
    Tenho certeza de que os vídeos irão te ajudar!!

    Vlw.

    ResponderExcluir
  51. a senha ta dando como errada
    tem como vc ve isso pra mim pois num to conseguindo instalar
    imail- irwing74@hotmail.com
    o me add ai

    ResponderExcluir
  52. Ola, gostaria de saber como crio uma personalidade que não encontro no site da avolite, pois tenho um muving aqui que não tem na avolite... preciso criar esta personalidade... obrigado, meu email é avolite.julioj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. Boa noite Magrao meu nome e Luciano bebe gostaria de tira uma duvida com vc eu criei um aparelho no R20 e gostaria de saber se e possível colocar ele no visualise e como eu faco isso diante mao agradeço
    meu (email e msn) olhogrossosalgrosso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Magra
    conssiqui baixar o arguivo mas num q abrir nao !
    se vc puder me manda
    ricardojf_venturini@hotmail.com
    Brigado!

    ResponderExcluir
  55. ola Magrao, sou daqui de cabo Verde e encontrei este teu blog, muito bom e gostaria que me ajuda-se a resolver um problema aqui com o simulador pearl 2004, é que para fazer o pach encontrei o diretório C:\AVOLITES mas os subdiretórios \FIXTURES\R20 não encontrei o que torna impossível adicionar as maquinas a mesa. Um abraço aqui deste arquipélago do oceano.

    ResponderExcluir
  56. Olá Carlos.
    O que deve estar acontecendo deve ser porque você não tem instalado os aparelhos em seu computador, vou te explicar como deve instalar .
    Entre neste links www.4shared.com/rar/K0ev9_UV/Avolites_Personality_Library_I.html e baixe o arquivo para seu computador, este arquivo esta zipado e com dois arquivos dentro que tem todos os modelos para avolites ate agora disponível no site, depois instale o arquivo Personality Library Installer 1 - 2008-1.exe e m seguida instale o Personality Library Installer 2 - 2008-2.exe .
    Com estes arquivos instalados em seu computador você pode ir ate a pasta C:\AVOLITES\FIXTURES\R20 que vai estar todos os aparelhos lá disponíveis pra você fazer o Path.
    Faça este procedimento ai e me avise se rolou ok.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  57. pow tenhe como vcs posta o simulado pra windos 7

    ResponderExcluir
  58. qual e a senha para instalar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A senha de instalação é absolutelynoneatall

      Excluir
  59. Olá amado! Beleza?
    Consigo isso pra Mac?

    Brijão e obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brisa.
      Os software da Avolites só tem para a plataforma do Windows, o que você pode fazer e instalar o Windows em seu MAC via BootCamp.
      Um abraço

      Excluir
  60. OLA MAGRAO ESTOU TENDO UM PROBLEMA COM O IDEA BEAM 300 ST ELE NAO FUNCIONA POREM USO O GIOTTO SP400 FUNCIONOU PERFEITAMENTE OQUE OCORRE
    SE PODER ME RESPONDE POR EMAIL .EU AGRADEÇO LUCIOMEZ_68@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  61. Ola amigo magrão, tenho o simulador e o visualiser, até ai tudo blz, a tela do meu visualiser esta em branco, pude perceber que em todos os videos que vi a tela é preta, e não consigo fazer nada, já fiz o patch e segui todos os passos que vc disponibilizou, me ajuda por favor, grato desde já...
    Att: Isaque Padilha

    Email isaque_padilha@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isaque Padilha.
      Pode ser um problema em seu computador, já vi isso acontecer em computadores que não tem uma boa placa de vídeo, não sei se isso é o seu problema mais se puder instalar em outro computador pra ver se é, acho que seria um teste pra ver se é isso mesmo ok.
      Um abraço.

      Excluir
  62. Ola amigo magrão,obrigado pela resposta, já esta tudo bem com o meu visualizer e o simulador da Pearl.
    Mais tenho um outro probleminha, quero saber como faço um movimento sem a transparecia??? só consigo fazer tudo junto, trabalho com bada e fazer alguns movimentos sem a transparecia e mais útil e rápido, grato desde já, e parabéns pelo blog é um sucesso.
    Att: Isaque_Padilha@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isaque desculpa pela demora da resposta.
      Pra fazer um Chase/Memoria em transparência e só você mudar para o modo de gravação.
      Por exemplo se você for fazer um Chase é só você mudar este modo para CHANNEL como mostra nesta foto deste link, https://lh4.googleusercontent.com/-XQHZ_DVnKNA/UFEyzeaZ_1I/AAAAAAAADAA/YDRklZxrgT0/s437/Mudar%2520Para%2520CHANNEL.jpg
      Só um detalhe importante é que quando você muda pra CHANNEL a partir deste momento a mesa vai gravar todos os Chase e Memoria como CHANNEL, então depois que montar suas transparências deve voltar para FIXTURE se quiser gravar em modo normal ok.
      Um Abraço

      Excluir
  63. Marco Antonio04/09/2012 06:02:00

    MEU NOME EH MARCO ANTONIO, Tenho um Mac, e pelo bootcamp naum eh possivel instalar o Windowns xp porq a atualização do mac naum me permite maiis instalar o Windowns XP... sera que teem possibilidaadee de instalar no windowns 7 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco Antonio.
      Se o Windows 7 for 32 Bits funciona sim.
      Desculpa pela demora da resposta.
      Um Abraço

      Excluir
  64. Me envia o simulador por email!!!
    matheus.reis97@hotmail.com
    grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus.
      Já te mandei no seu e-mail ok.

      Excluir
  65. Aluguei minha pearl 2010 e ela voltou sem os shapes, como faço para reinstalá-los ou reativá-los?
    Obrigado
    regisjosi@hotmai.com

    ResponderExcluir
  66. como faço para colocar canhões led com 5dmx nos faders 11 12 13 14 15 ??devo fazer um arquivo r20??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa, põe o endereço nos led inicial 11, faz um path na mesa como dimer mesmo.

      Excluir
  67. não estou conseguindo mexer no dick suite dmx

    ResponderExcluir
  68. ola meu nome é Leonidas e eu baixei o simulador mas ao instalar apareceu incompatibilidade com o windows. Apareceu a seguinte mensagem:
    This installer has detected that you are running Windows.
    Unfortunately the software you are trying to install is not supported by this version of Windows.

    Necessito de ajuda.

    :Um abraço para todos.

    ResponderExcluir
  69. quem pode me ajuda estou com um problema to querendo instalar o simulador da Avolite no meu pc mais não esta pegando esta dando uma mensagem que o windows não suporta a versão quero saber se é meu pc o programa a configuração do meu pc é Windows 7 core i5 64 bits se poder me ajuda fico grato
    email canniggia.quintairos@hotmail.com ser poder manda o software certo pro meu email ficarei muito grato

    ResponderExcluir
  70. como faço pra instalar no meu pc estou usando o windows8 tem como? se tiver meu e mail é andrepereira981@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola tem sim eu uso ele perfeitamente no windows 8 c baixa o simulador e o vizualizador se ocorrer problemas durante a instalaçao vc clica com o botao direito en cima do instalador e va em propriedades e compatibilidade e executa em serviçe pack 3 e se der erro de D3DRM.DLL vc baixa o arquivo oelo google vc encontra facilmente e pega a dll e coloca na pasta disco c:/ windows/ system 32 joga a dll la e abra o vizualizer

      Excluir
  71. consigo usar como um aplicativo e sera que vc tem o simulador tiger touch espero resposta

    night.eventos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  72. Claudeci Rocha03/02/2014 23:15:00

    OLá. Primeiramente gostaria de parabenizar os idealizadores do site. É uma verdadeira "mão na roda" para quem está começando, assim como eu, e até mesmo para profissionais experientes.
    Perguntas:
    Meu Windows é o 8, o programa no qual se refere está pagina é compatível com meu sistema operacional? Se não for compatível, será que existe alguma forma ou meio de instalar o software da avolite pearl 2004 em meu sistema?
    Desde já agradeço pela atenção.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  73. Fala ae Magrao nao to conseguindo utilizar as palybacks shapes =/

    ResponderExcluir

Teve algum outro tipo de problema?... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei checar e lhe ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...