Como Configurando o Simulador Avolites PEARL com o Visualiser

E ai galera.
Se você baixou o Simulador Avolites Pearl 2004 e o Visualiser e agora não sabe como fazer a comunicação entre eles, agora vai ai um tutorial sobre como configurar o Simulador com o Visualiser, com ele você vai fazer tudo no seu Simulador Avolites Pearl 2004 e vai poder ver direto no Visualiser o resultado.
 Se ainda não baixou o simulador ou Visualiser click nos links abaixo para baixar.
Click AQUI para Baixar o Simulador Avolites Pearl 2004.
Click AQUI para Baixar o Visualiser Avolites


1° - Abra o simulador Peral2004 faça o Patch dos aparelhos a serem usados nas determinadas linhas DMX.
2° - Com o Simulador PEARL2004 aberto e com os Patch feitos inicie o Visualiser.
3° - Coloque em Mode Desing(F2) como na imagem abaixo e selecione em File ´New Theatre`, se aparecer uma mensagem ´Save Changer?` click em ´No`.

4° - Clique em M Hd (para adicionar Mov Heads) ou M Mir (para adicionar Mov Scans).
5° - Selecione os seus aparelhos a partir da lista Fixture Type como na imagem abaixo(Lembrando que os aparelhos devem ser os mesmos que você fez o patch no seu simulador).

6° - Certifique que a caixa DMX esta marcada e se a linha corresponde a mesma do Simulador.

7° - Click em Add One para adicionar os aparelhos dentro do seu palco virtual , depois de adicionados todos os aparelhos click em OK para fechar esta janela.

8° - Após fechar, passe para Mode Run (F2) e ira abrir uma caixa na parte inferior direita DMX(F5) ai é só clicar em Simulator e pronto já esta conectada.

  Você pode posicionar seus aparelhos no Visualiser clicando sobre ele e arrastando para o local destinado no seu palco virtual, e também você pode fazer criação básica  dos seus cenários  e já fazer uma pré afinação dos aparelhos com Store Focus de position, color, gobos e outras coisas mais.

Obs. Se quiser fazer o download desta apostila click nas opções para download de links abaixo.

Opções de links para download
_







Teve algum outro tipo de problema ou tem alguma sugestão... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok? Um bom aprendizado e até a próxima postagem!
Receba as postagens no seu e-mail registrando na caixa abaixo:


Dicas de Som e Luz FeedBurner

25 comentários:

  1. tenho uma pilot2000 mas quando eu termino o modo de trasparesi ela naõ salva,e naõ esta rolano o pet alguem pode min esplicar uque esta rolano com ela.

    ResponderExcluir
  2. Olá Magão... Eu gostaria que vc me mandasse uma video aula feita por vc de como mecher no simulador pearl 2004 como patchear ate configurar com o visualizer pois ainda sou novo nessa area e não estou conseguindo eu trabalho com uma mesa operator e gostaria muito de aprender pilot e avolites desde ja agradeço e muito obrigado.....

    Email: wellingtonaraujo1@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. ola magrao aprendi com essa vida que ninquem aprende nada de graça mais se for posivel mim ajude a baixar o simulador da avolite pois seimque luz e criatividade e conhecimento...ja fiz de tudo mas não consico sou de alagoas e vou te agradecer muito...que DEUS TI ABENÇOE SEMPRE

    ResponderExcluir
  4. MEU ENDEREÇO DE EMAIL E SIVALDOLUIZ@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  5. chefe tenho um patch no simulador e nao tenho o moving no visualizer tenho como adicionar a maquina ou so tenho como usar as q tem no visualizer ??? abração valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mauricio.
      Atualize a biblioteca do visualizer entrando neste link aqui http://personalities.avolites.com/PersonalityFiles/Downloads/VisualiserLibrary.exe .
      Agora se vc criou um novo aparelho que não tem no visualizer e nem na biblioteca da mesa , ai vc terá que construir também o aparelho para o vizualizer que cuja a extensão .viz .
      um abraço.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. como construo o aparelho para o visualizer, eu criei o aparelho no R20 Personality e fiz o patch no simulador mas quando abro o visualizer e vou procurar o aparelho na lista não tem o que eu criei, como posso fazer para colocar meu aparelho na lista Magrão??
      Desde já agradeço!!

      Excluir
  6. ola amigos iluminadores desse brasil. não consigo abrir o visualizer no windows 7 ultimate. da erro ao iniciar (faltando d3drm.dll) agradeço se aguem puder me ajudar. ja reinstalei varias vezes. tenho instalado no xp e funciona certinho. ate faço meus shows em casa depois so descarego na mesa, muito bom.

    email. antoniohenrique2@hotmail.com
    rickinhodutil@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo antonio, Sou tec de informatica tbm... O problema é o windowns 7 Ultimate... Ele n libera utilização deste programa.... Na verdade quase todas as versoes do 7 nao funfam os simuladores da avo

      Excluir
  7. Opa Magrao Beleza .. queria saber porque meu Visualizer fica coma tela branca e naum aparece nada das truss e nem fixture ....??? Valeu
    Se Possivel responder no Email: luizestefanopolaco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. magrao,sou arthur do maranhao comprei um conversor seu mais a minha mesa fica dando arquivo corrompido o que eu faco.

    ResponderExcluir
  9. eu preciso desse programa do visualizer como consigo mano, vc tem como mandar esse linck pra mim? por favor me ajude aí meu imail rafacachimbo@hotmail.com mande pro meu imail qualquer coisa por favor!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde estou com o mesmo problema de alguns aqui na hora de abrir o Visualiser fala que teve falha na instalação do d3drm.dll , eu já baixei este arquivo , copiei e colei no Arquivos de programa (x86)\Avolites\vis se puderem me dar uma outra dica do que fazer eu agradeço muito, Meu Windows é o 8.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!!! Uma duvida tem como usar o simulador avolites numa interface dmx?

    ResponderExcluir
  12. OLA MAGRAO TAMBEM NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER ROLAR O VIZUALIZE DA O MESMO ERRO DE TODOS AI EM CIMA SE PUDER AJUDAR AGRADEÇO SE NAO DER RESPONDA DA MESMA FORMA OBRIGADO DES DE JA .

    ResponderExcluir
  13. Não to conseguindo usar o visualiser, ele so fica branco e não sincroniza, aiguem sabe como resolver

    ResponderExcluir
  14. Opa! acabei de encontrar o problema e ja resolvi.
    É só clicar com o botão direito do mause no ícone do programa,abrir propriedades, abrir compatibilidade e marcar Windows XP (service pack 2)e Ok. Depois é só abrir o programa.

    ResponderExcluir
  15. Só repassando uma informação que eu dei errada.
    Em vez de marcar a opção Windows XP (service pack 2), é pra marcar a opção Windows XP (service pack 3).

    ResponderExcluir
  16. ola! tudo bem?? eu tenho uma avolite pearl 2010 (na verdade é da skypix) e gostaria de instalar o visualizer para trabalhar com a avolite.. como faço isso? instalo o programa direto na mesa de luz?

    ResponderExcluir
  17. galera eu já botei em modo de compatibilidade xp service pack 3 2 e nada de foncionar o Visualize o faco?


    ResponderExcluir

Teve algum outro tipo de problema?... Então deixe um comentário abaixo, que tentarei checar e lhe ajudar dentro do possível. Sinta-se livre também em ajudar as pessoas com dificuldade abaixo Ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...